segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Desafio Litera de férias: Anexos by Raimbow Rowell


 Então, essa é a minha primeira resenha do desafio de férias, quem não sabe, fiz um post explicando como funcionaria o desafio. Ele vai durar do dia 22/12 até dia 26/12, e farei resenha nessas datas dos livros selecionados.

 O livro de hoje é Anexos da Raimbow Rowell, que eu saiba foi lançado no Brasil há pouco tempo, e eu o encontrei por acaso quando dava "uma olhadinha" na Saraiva.

 É o terceiro romance da escritora publicado no Brasil, os outros são Eleanor and Park e Fangirl, os dois com resenha aqui no Litera. O livro continua com as características típicas da Raimbow, então não tem muita coisa que eu possa falar sobre a escrita.



Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?

 O livro narra a história do Lincon, tudo começa quando ele aceita o emprego de segurança de tecnologia de uma empresa de jornal - ou algo assim - Lincon fica encarregado de ler os emails dos funcionários e detectar alguma coisa "imprópria" durante o expediente.

 Claro que ele detesta esse trabalho e até se sente mal de alguma forma, como se estivesse espionando a vida das pessoas da empresa. Durante seu turno, os emails de duas pessoas específicas chamou sua atenção. Jennifer e Beth.

 Nos emails continham várias "palavras proibidas", e claro que as duas tinha noção disso. O certo que Lincon deveria fazer seria mandar uma advertência para as duas. Mas não foi isso que ele fez.

 Continuava a ler os emails e se interessava por elas, como o desespero de Jennifer sobre estar grávida, e a alegria de seu marido por isso. E a irresponsabilidade do namorado de Beth em não querer levar um relacionamento de anos adiante.

 Lincon acabou se apaixonando, mas quando se deu conta, já era tarde para se apresentar, o que ele diria? "Oi, eu sou o cara que lê seus emails, e sabe, eu te amo." Não.

 Anexos é um livro engraçado e muito fofo, um livro do tipo que a gente senta em volta da piscina e para pra ler. Eu acho que li bem rapidinho. É um livro relaxante e com "cara de verão".

 Foi lançado há bastante tempo nos Estados Unidos, mas só chegou no Brasil nesse último mês. Eu daria nota 10 para ele, mas sinto que faltou alguma coisa no final. Quanto aos personagens, bem, não tenho muito o que falar.

XOXO -Carol
  


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário