segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Desafio Litera de Férias: Quatro by Veronica Roth



 Hey! Hoje é a minha primeira resenha do Desafio Litera de Férias. Se você não sabe, ou não lembra qual é o desafio, eu e a Carol fizemos uma postagem explicando como ele funciona. Espero que gostem :)
 Vou colocar aqui em baixo os livros que farei resenha:
29/12- Quatro by Veronica Roth
30/12- Reiniciados by Teri Terry
31/12- Fique Onde Esta e Então Corra by John Boyne
01/01- O Fantasma da Ópera by Gaston Leroux
02/01- Amor Assassino by Bruna P. Caetano


                                                                          ***

 O primeiro livro que escolhi foi Quatro da Veronica Roth. Algumas pessoas pensam que ele é uma continuação da trilogia Divergente, mas não, ele é um livro a parte, contando algumas histórias sob a perspectiva de Tobias, também conhecido como Quatro.
 Quando eu soube que o livro seria lançado fiquei bem ansiosa pra ler, porque Divergente é uma das minhas trilogias preferidas. Achei bem interessante o fato de ele ser narrado por outro personagem, pois cada um tem um ponto de vista diferente, e é claro, experiências bem diferentes, mesmo se tratando as vezes de um mesmo tema.





Sinopse: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais. (skoob)

 Dentro do livro são contadas quatro histórias diferentes: A Transferência, A Iniciação, O Filho e O Traidor. 
 A Transferência conta a história de Tobias durante sua transferência da Abnegação para a Audácia, e como ele teve que enfrentar seu pai durante a Cerimônia de Escolha. Também nessa história, é citado um pouco de sua dolorosa e solitária infância ao lado de Marcus.
 A Iniciação conta sobre como foi, para ele, o processo para entrar na Audácia, ou seja, sua iniciação em uma nova facção. Seu novo treinamento, sua nova rotina, seus novos amigos.
 O Filho conta sobre como Tobias descobre que sua mãe, Evelyn Eaton, continua viva e que agora é uma líder dos sem-facção. Um plano de ataque também é revelado por ela, o que pode mudar muita coisa sobre a opinião de Tobias.
 O Traidor conta sobre a experiência de Tobias como instrutor dos iniciandos, e também é aí que ele conhece Tris. Nessa história, conta como ele realmente pensa, e que não concorda com os novos métodos que o novo líder da Audácia, Erik, impôs. Ele também visita seu pai pela primeira vez desde que se tornara um membro da Audácia, mesmo que essa visita não foi tão agradável e nem parecida com o que ele imaginara. 
  Depois, também são narradas três cenas extras. Elas são bem curtas, mas mostram um pouco da história dele com Tris. Elas são: "A Primeira a Pular: Tris!", "Cuidado, Tris", "Você Está Bonita, Tris". Cada uma delas narram pequenas cenas, que já apareceram nos outros livros, mas dessa vez, quem narra é Tobias. 
 Acho que ele é um dos meus personagens favoritos haha, então com certeza que esse livro foi sinceramente, uma ótima ideia. Pois Tobias, é um personagem mais fechado e misterioso, o que faz você ficar empolgado para ler e descobrir os pensamentos dele.






XOXO-Gabriela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário