sábado, 6 de dezembro de 2014

Resenha: Maze Runner-Correr ou Morrer by James Dashner

 Oi gente! Ok, faz um certo tempo que não posto nada mas agora estou de férias! Ou seja, mais resenhas e textos e várias coisas. Espero que gostem :3


***

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. (skoob)


 O  livro, no começo, pode parecer bem confuso, não pela história em si, mas sim por causa das expressões usadas pelos personagens, mas com o decorrer da história, você vai se acostumando e a leitura flui normalmente. Outra coisa interessante sobre isso é que, cada um vai entender de um jeito, tudo bem que o significado vai ser praticamente o mesmo, mas a palavra ou o entendimento, vai de cada um. Eu ,pelo menos, acho isso interessante haha.
 Agora vamos focar mais na história. Eu achei bem interessante e contagiante, é um daqueles livros que te prende e não faz você querer sair de lá nunca mais.
 O livro é narrado em terceira pessoa, focando em Thomas, personagem principal, que acorda em um tipo de elevador que o leva a um lugar chamado Clareira, onde ele vai ter que se acostumar, pois ali seria seu novo "lar". Neste lugar, Thomas descobre que existe um labirinto atrás de grandes portas, que se fecham toda noite no mesmo horário, e nesse mesmo labirinto, existem os verdugos, criaturas horríveis feitas pelos Criadores, e se você for picado por um verdugo, você passará pela transformação, onde lembrará de coisas de sua antiga vida, pois sua memória foi totalmente apagada. O que realmente surpreende os clareanos, é que ao em vez de um garoto chegar pelo elevador, uma garota é levada, algo totalmente inusitado. O que eles não esperavam é que ela desencadearia o fim, a desordem e o caos daquele lugar.
  Eu ainda não vi o filme pois tinha falado que ia ler o livro primeiro (eu prefiro ler o livro e depois ver o filme haha), então não tenho como comparar os dois, mas isso fica por conta de vocês, e se já viram o filme e gostaram, com certeza vão gostar do livro, porque na minha opinião é impossível não se apaixonar pela história ou pelos personagens.
  Dos personagens, o que eu mais gostei foi o Thomas, mas não pensem que só porque ele é o principal que ele vai ser o favorito. Não, não é por isso. Eu realmente achei que ele é uma pessoa corajosa e forte, que pensa nos outros também, que valoriza a amizade, porque se um amigo estiver em perigo, ele vai pensar em uma forma de ajudá-lo, nem que isso faça ele correr risco de vida. Também é inteligente, tudo bem que todos que foram enviados para lá são as pessoas mais espertas, mas ele possui um diferencial.
  Uma das mensagens que o livro trás e eu mais gostei foi sobre a amizade. Já comentei um pouco disso no outro paragrafo mas acho que bem interessante falar disso.


 Eu realmente estou ansiosa para ler a continuação que parece ser muito boa também, então quando ler o próximo vou fazer uma resenha para vocês.


XOXO-Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário