segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha: Questão de tempo

 Essa vai ser a primeira resenha de filme do blog, queremos variar um pouco então provavelmente em breve faremos mais. Espero que gostem :)


***

 Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.


  O filme é uma perfeita combinação de drama, comédia e romance. Você não consegue não rir ou chorar com esse filme, vamos dizer que é meio "bipolar" haha. A história em si é perfeita e os atores fizeram muito bem seus papéis.
 A história se passa na Inglaterra e conta sobre Tim que faz parte de uma família onde todos os homens podem viajar no tempo. Com essa descoberta ele fica voltando no tempo para tentar "achar" seu grande amor, mas quando isso finalmente acontece, ele acaba percebendo que cada vez que volta no tempo, as coisas e algumas situações mudam também.
 Sinceramente um dos meus filmes preferidos no quesito de drama e comédia-romântica. Eu descobri esse filme, na verdade, porque uma amiga minha me recomendou e me obrigou a assistir junto com ela, ainda bem que isso aconteceu, porque se não, eu não saberia da existência desse filme.
 Acho que essa é a base principal do filme, portanto agora vou falar um pouco das personagens. Minha personagem preferida foi a irmã do Tim, a Kit Kat. Ela seria uma hippie divertida e que fala e faz tudo que quer, só que as vezes sem pensar nas consequências que uma ação pode causar.



 Tim seria um nerd meio atrapalhado, o que faz o filme se tronar mais divertido. Ele é o personagem principal que se casa com Mary. Acho que não tenho muito o que falar sobre ele, mesmo tendo gostado dele, então é isso.




XOXO-Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário