sábado, 1 de novembro de 2014

Projeto Blogagem Literária Coletiva #2

Como em Outubro comemoramos o Halloween, o Projeto Blogagem Literária Coletiva apresenta a TAG “Livros ou Travessuras?”.
Dessa vez vamos entrar no mundo do terror e mistério, homenageando os personagens que caracterizam o Halloween ou, como chamamos aqui no Brasil, O Dia das Bruxas.
Para isso, criamos uma brincadeira em forma de TAG, onde para cada personagem de histórias e lendas de horror, temos que associar a um livro que lemos. Vamos nos divertir?
Livros ou Travessuras?

1°.  Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.

2°.  Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.

3°.  Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.

4°.  Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.

5°.  Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.

6°.  Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?

7°.  Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.

8°.  Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.

9°.  Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.

10°.       Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.

***

1º. O Chamado do Cuco. 

Acho que por todo a clima de mistério que o livro passa, deixando o leitor um pouco em dúvida sobre o que pensar sobre os acontecimentos ao decorrer da história.

2º. A garota do penhasco

Provavelmente um dos livros que mais me fez refletir sobre, porque a história é tão boa e intrigante que você fica chocado com o final, ou seja, você simplesmente fica pensando sobre tudo que aconteceu.

3°. A Seleção

Uma distopia muto boa e recomendavel para qualquer gosto. mesmo parecendo muito "menininha", ou uma cópia de Jogos Vorazes como muitos dizem (o que não é verdade), o livro é bem leve e a leitura flui facilmente.

4º. Divergente

Uma trilogia interessante e te prende do inicio ao fim. Também é uma distopia, contando sobre uma Chicago futurista. Um livro bem recomendavel, na nossa opinião.

5°. A Biblioteca mágica de Bibbi Boken

Julgo o livro pela capa sim! E esse foi a capa q menos me agradou, apesar da história ser ótima, mesmo sendo um pouco infantil.

6º. A menina que roubava livros 

Ok, depois que comecei a ler esse livro fiquei acordada várias noites lendo, tipo é um livro tão perfeito que quando você começa, não quer saber de outra coisa. Não é a toa que é um dos meus favoritos haha.

7º. O histórico infame de Frankie Landau Banks

Não soube realmente como me sentir com esse livro ou o que pensar dele, a história e a narrativa me agradou bastante, mas sei lá, não me apaixonei por ele.

8º. Jogos Vorazes

Jogos Vorazes é m dos livros que a cada capítulo tem no mínimo uma morte. A maioria dos seus personagens favoritos morrem, pois é, essa é a triste realidade, mas não deixa de ser maravilhoso.

9º. Os diários de Carrie

Eu perdi totalmente a cabeça lendo esse livro, os acontecimentos são muito inesperados pela parte de alguns personagens. A imagem da Carrie em sua adolescência é totalmente diferente da que ela tem em Sex and City.

10º. Coração de tinta

 A história é bem legal mas chega em um ponto do livro, que você acaba desistindo, aí tem que começar de novo porque não lembra o que aconteceu antes. Eu ainda não terminei o livro porque estou meio que enrolando pra não ler (mas também quando compro algum livro mais legal, eu acabo esquecendo haha).


XOXO -equipe Litera 


Nenhum comentário:

Postar um comentário