domingo, 26 de outubro de 2014

Projeto Blogagem Literária Coletiva #1

Estagiários do John Green:


Essa postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva, Idealizada pelas autoras dos Blogs Diário de uma LivromaníacaOs Literatos e Chá & Livros.
Como primeiro tema do Projeto BLC, os blogueiros participantes serão estagiários de nada mais nada menos que o premiadíssimo John Green.

Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete para você:



“Querido estagiário:
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.
Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.”
John Green

Iremos recriar a cena em que o Isaac praticamente destrói o quarto do Gus, após o término com a Mônica, talvez porque tenha sido a segunda parte mais engraçada do livro na nossa opinião - ficando atrás somente de cena em que jogam os ovos - Esperamos que gostem, ou não, isso depende de vocês amores.


    Desci as escadas e ouvi alguns gritos, imaginei que talvez o Gus não estivesse gostado tanto quanto eu do final - bom, do quase final - de "Uma Aflição Imperial", realmente aquele livro não fazia o estilo de Augustus Waters, andei um pouco mais depressa, com medo de que Gus destruísse meu livro.
Quando finalmente cheguei ao quarto de Augustus Waters, percebi que os gritos não eram dele, Isaac estava socando as almofadas com mensagens de incentivo. 
Perplexa com tamanha violência, perguntei ao Gus o que deixou Isaac tão frustrado a ponto de socar a pobre almofada. E então veio a bomba, Mônica havia terminado com ele, disse que não aguentaria mais uma operação, ela o traía o tempo todo, e acho que Gus já sabia disso.
Talvez eu devesse falar com Isaac, um pouco de apoio feminino faria bem a ele, e foi o que fiz. 
"Isaac você está bem?" Era a pergunta mais idiota e tosca que alguém poderia fazer em um momento com aquele, mas a fiz assim mesmo.
"Quando você vê alguém gritando e socando almofadas, essa não deve ser a pergunta certa a fazer Hazel Grace. Mas respondendo a sua humilde pergunta, não, não estou." 
Sim, é claro que ele não estava bem, que coisa mais estúpida.
Desviei o olhar mesmo sabendo que Gus estava vindo até mim, ele carregava "Uma Aflição Imperial". Antes de chegar perto o suficiente para começar a falar gritou. 
"COMO ASSIM O LIVRO ACABA NO MEIO DA FRASE? O que acontece com os outros personagens? Como o ser humano pode fazer uma coisa dessas?! Ninguém acaba o livro no meio de uma frase!" 
É Augustus, essa é uma pergunta que eu tenho me feito há muito tempo...
Enquanto Gus e eu discutíamos sobre o livro, fomos interrompidos por um grande baque na parede. Olhei perplexa para um Isaac batendo sua cabeça na pobre parede.
"Esse é o problema da dor, ela precisa ser sentida...literalmente" Gus disse com cara de deboche.
"Pare de ser insensível, Gus!"
Quando começamos a rir, acabamos esquecendo do Isaac, que repetitivamente batia sua cabeça na parede. Apenas lembramos que tínhamos que fazer algo quando Isaac caiu desmaiado no chão frio do quarto de Gus.
Apenas depois de alguns minutos conseguimos acordar Isaac com um balde de água fria. Fiquei com um pouco de pena, mas foi necessário.
"Por favor, diga que ninguém me beijou enquanto estava desmaiado.
"Não Isaac, você não é nenhuma Bela Adormecida" Gus disse em tom brincalhão.

by Gabi e Carol :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário