quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Tag: Livros de Chocolate

 Bom, acho que essa é a primeira Tag do blog. A Tag Livros de Chocolate. 
  Eu estava no nosso lindo amigo de todas as horas, o Google, procurando alguma coisa "nova" para apresentar aqui no Litera, e então tive a genial idéa de fazer uma Tag, e o que seria melhor senão livros e chocolate? Eu soube sobre a Tag pelo blog Efeitos Literários.
 Vamos á Tag. 
Ela é composta por oito perguntas que relacionam tipos de  com tipos de livros, as seguintes: 
1. Chocolate meio amargo: um livro que cobre um tópico obscuro. 
2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado. 
3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler. 
4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura. 
5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente. 
6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar. 
7. Chocolate quente: um livro que te conforta. 
8. Caixa de chocolates: uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos. 
Respostas:
1. O lado mais sombrio. Não é um tão obscuro como vocês leitores podem imaginar, mas eu acho que por recriar uma história tão aclamada como Alice, levando-a á um lado mais "dark", isso foi um pouco aterrorizante nesses sentidos mas muito bom, bem como um chocolate amargo.
2. Os diários de Carrie. É engraçado o jeito que a autora narra a trama da história, sobre uma personagem nada mais nada menos que um tanto quanto peculiar como Carria de Sex and City na adolescência.
3. Maze Runner. Apesar de ser uma saga, não pude deixxar de citá-la aqui, ouvi falar muito bem do livro, praticamente todos estão comentando, ainda mais depois do laçamento do filme e estou muito ansiosa para ler, o que me falta é $orte para comprar.
4. Por isso a gente acabou. Meu Deus ( Carol você é budista qual o sentido de falar "Meu Deus"? ) esse livro me deixou sentimental do começo ao fim, porque apesar de eu saber que eles terminariam, ao decorrer do livro eu torcia para que isso não acontecesse.
5. Quem é você, Alasca? Esse livro me surpreendeu de várias maneiras, eu não esperava ser um livro do qual eu me apegaria tanto, e porque algumas coisas acontecem no livro (sem spoilers) que digamos que não era bem o que eu esperava.
6. Uma constelação de fenômenos vitais. Esse livro está me fazendo surtar porque... não é o meu tipo de livro? A narrativa é meio enrolada? E estou me esforçando para terminar para fazer resenha aqui no blog.
7. As vantagens de ser invisível. Esse é um livro que definitivamente me faz sentir infinito. Eu acho que quem leu e realmente gostou sabe qual é a sensação de que estou falando, é simplesmente fantástico.
8. Desventuras em série. Não tenho muito a comentar sobre, mas para quem gosta de aventura e até um pouco de suspense, acho que é um livro que se encaixa bem, apesar de você saber que tudo vai dar errado no fim.
Bom, foi isso, não sei bem como funciona esse negócio de Tags mas eu vou "taguear" a Gabi á fazer também.

XOXO - Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário