domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha A vingança da maré by Elizabeth Haynes

  OI GENTE! Eu sei que eu ando um pouco sumida, sem dar sinal de vida no blog durante uns dias e que não tenho postado com muita frequência, mas é o último bimestre do ano na escola, logo logo já entro de férias e fico com mais tempo para o blog. "Você está abandonando o Litera, Carol" Não eu não estou, saibam que ainda amo nosso baby mas fico sem tempo para fazer as resenhas, por isso a demora para sair a Vingança da Maré, que li há algumas semanas. Bom mas aqui vai, espero que gostem :)

Sinopse: Depois de trabalhar arduamente por muito tempo alternando um emprego como executiva de vendas durante o dia com o de dançarina de pole dance à noite , Genevieve finalmente conseguiu juntar dinheiro para realizar seu sonho: comprar e reformar um barco e mudar-se para Kent, bem longe da estressante vida em Londres que tanto a aborrece. Tudo parece enfim perfeito. Até que, na festa de inauguração do barco, enquanto amigos de sua velha vida parecem zombar do que agora lhe é tão caro, um corpo aparece boiando próximo ao ancoradouro, e Genevieve reconhece a vítima. Ao perceber seu santuário flutuante maculado, e convencida de que sua vida também está em risco, Genevieve se vê novamente envolvida com o perigoso submundo de corrupção, crimes e traição do qual pensava ter finalmente escapado. E está prestes a descobrir os problemas de misturar negócios e prazer. 

  Pra começar, queria dizer que pra quem gostar da resenha e quiser ler o livro, eu comprei na bienal, por CINCO REAIS, sim comprei só porque estava barato mesmo, mas me apaixonei pelo jeito que a autora escreve. Um outro livro dela, que parece ser muito bom e eu gostaria de ler, é No Escuro, também por cinco reais no Submarino :)
 O.K vamos a resenha.



  Genevive, após deixar o antigo emprego como dançarina de pole, conseguindo juntar dinheiro suficiente para comprar um barco. Após sua festa de inauguração de seu novo barco, " Vingança da Maré " Genevive se depara com um cadáver ao lado de seu barco, o corpo era de uma das suas colegas de seu antigo trabalho na boate. A questão era, o que havia acontecido com ela? O corpo foi colocado lá? Era algum tipo de aviso? E se fosse um aviso, porque? 
  Tanto Genevive quanto os investigadores do caso de perguntavam isso o tempo todo, será que teria algo a ver com o misterioso pacote que um dos capangas de seu antigo chefe pediu para guardar? 
   Por ser um livro de suspense, qualquer coisa que eu comentar sobre, pode ser considerado spoiler, então acho melhor parar por aqui.


  Talvez vocês tenham percebido que dos livros que eu trouxe da bienal, ou comprei pela capa, ou pelo preço, ou simplesmente comprei. E isso é completamente verdade.
  Nunca tinha lido nada da Elizabeth antes desse livro, posso dizer que o jeito que ela desenrola os fatos com tanta facilidade, sem se tornar uma coisa repetitiva, comum em thrillers e suspenses. 
  Gostei também do jeito que ela ressaltou a personalidade forte da protagonista, não deixando de lado os outros personagens também, mas só vou falar dela, porque sim!
  A capa não é nada muito impressionante, coisa e tal. A foto é bonita, mas eu não gosto - nem um pouco mesmo - de livros com capas com fotos, mas o que importa é o conteúdo, que é relativamente viciante.



XOXO -Carol






Nenhum comentário:

Postar um comentário