quarta-feira, 25 de março de 2015

Projeto BLC #4

Oii gente! O projeto BLC está de volta das férias com mais um tema.

EM UM LIVRO QUALQUER...

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro de um livro". Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é uma das personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.


Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Pronto? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não... :D

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.



 Na manhã seguinte, Park levou o delineador ônix para o banheiro e passou. Fez mais sujeira do que a mãe, mas pensou que ficaria mais legal. Mais masculino.
 Olhou-se no espelho. "Isso aqui faz o olho destacar", dizia a mãe dele ás clientes, e era verdade. Sentia-se como um dos guitarristas da banda Kiss... talvez um pouco mais afeminado, mas isso não importava.
 O pai dele surtou no café da manhã. Surtou. Park tentou sair de fininho sem que o pai o visse, mas a mãe não abria negociação quanto ao desjejum. Park quase enfiou a cabeça no pote de cereais.
- Espere um minuto; olhe para mim... Eu disse olhe para mim.- Park ergueu a cabeça, mas desviou o olhar. - Que coisa é essa, Park?
- Nada não pai... só... delineador... - Park falou rapidamente.
- OH MY GOD! Onde você conseguiu isso?! Eu sempre quis um, meu sonho de consumo na puberdade! Você precisa me emprestar isso.
- Ei Park, meça meu delineador parça. - Falou a mãe, segurando a risada.


***


Esse trecho foi retirado das págs 219-220.


XOXO -Equipe Litera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário