terça-feira, 9 de setembro de 2014

Quem é você Alasca pela Intriseca


untitled
Antes do sucesso de A culpa é das estrelas, John Green escreveu Quem é você, Alasca?, que chega agora às livrarias publicado pela Intrínseca com nova tradução, incluindo um Guia de Leitura elaborado pelo autor na forma de perguntas e respostas. O livro, que narra o encontro de dois jovens em busca do significado de suas vidas, venceu o Printz Award, da American Library Association, e, assim como A culpa é das estrelas eCidades de papel, também será adaptado para os cinemas. Com a publicação de Quem é você, Alasca?, a Intrínseca se torna a editora de todos os romances de John Green no Brasil.
No livro, Miles Halter leva uma vida sem graça e sem muitas emoções na Flórida. O garoto tem um gosto peculiar: memorizar as últimas palavras de grandes personalidades da história, e uma dessas personalidades, François Rabelais, um escritor do século XV, disse no leito de morte que ia em “busca de um Grande Talvez”. Para não ter que esperar o próprio fim para encontrar seu Grande Talvez, Miles decide fazer as malas e partir. Ele vai para um internato no ensolarado Alabama, onde conhece Alasca Young. Ela tem em seu livro preferido, O general em seu labirinto, de Gabriel García Márquez, a pergunta para a qual busca incessantemente uma resposta: “Como vou sair desse labirinto?” Miles se apaixona por Alasca, mesmo sem entendê-la, e o impacto da garota em sua vida é indelével.
A adaptação cinematográfica de Quem é você, Alasca?, ainda sem estreia marcada,terá direção de Sarah Polley e produção de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas, e Jessica Tuchinsky, produtora de (500) Dias com Ela, mas ainda não tem estreia marcada. O outro filme de John Green que chegará aos cinemas,Cidades de Papel, tem lançamento previsto para julho de 2015 nos Estados Unidos. 
fonte: Blog Intriseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário