quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Resenha: Feita de Fumaça e Osso by Laini Taylor

Oi gente! Como eu prometi no outro post, aqui está a resenha do livro haha. Espero que gostem, e vou tentar postar mais vezes :)





SinopsePelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

 O livro conta a história de Karou uma menina do cabelo azul que vive em Praga e ama desenhar. Seus principais desenhos são de criaturas estranhas e parecem até mesmo irreais, porém ela esconde um segredo. Essas criaturas são Quimeras, e foram elas que a criaram desde pequena, pois Karou nunca conheceu seus pais, na verdade, nem ela sabe quem ela é. Brimstone, um quimera que a criou desde pequena, sempre a manda para missões estranhas como por exemplo ir buscar dentes em vários lugares do mundo. Pode parecer algo trabalhoso, mas para isso existem portais que a leva para onde ela quiser. Karou nunca entendeu muito bem para que Brimstone usava os dentes, apenas sabia que com eles ela conseguia desejos. Desejos grandes ou pequenos. Ela os usava principalmente para aprender línguas novas, que era uma de suas outras paixões. Para fugir das perguntas, ela simplesmente contava toda a verdade com um sorriso sarcástico no rosto, o que fazia as pessoas acharem divertido e é claro não acreditarem. 

 Depois de um tempo, algumas marcas estranhas de mãos foram aparecendo em cada portal que Karou passasse, mas o que ela não sabia era que os portais estavam se fechando. Num dia, quando estava em uma das missões de Brimstone, ela foi atacada por um anjo chamado Akiva. Nesse mundo completamente estranho, os anjos eram temidos pelos Quimeras, sempre foram rivais e estavam numa guerra contínua, que parecia nunca ter fim. Desde que eles nascessem, os anjos eram treinados para lutar e matar Quimeras. 

 Bom, voltando a falar de Karou. Nesse mesmo dia quando voltou ferida para o lugar onde Brimstone trabalhava, ela resolveu entrar por um portal do qual sempre fora proibida de entrar. Mas como a curiosidade falou mais alto, ela entrou, porém logo se arrependeu. Naquele lugar existiam muitos Quimeras, porém um deles quando a viu, atacou. Por desobedecer e ser teimosa, Karou foi expulsa por Brimstone.
  
 Depois disso tudo, ela é Akiva acabam se encontrando novamente, porém dessa vez, sem lutas ou brigas. Akiva estava fascinado por ela, e não sabia o por que nem como, sendo que só a tinha visto uma vez. Consequentemente, os dois acabam se aproximando muito e também se apaixonando, o que talvez não seja algo tão bom assim. 

 Depois de conflitos e do desenrolar da história, Akiva acaba descobrindo quem é realmente Karou e começa a entender tudo. Ele estava destinado a ela, e ela a ele. Era simples assim.

 Eu realmente gostei do livro, confesso que demorei bastante para ler porque tiveram umas duas partes em que a história me desanimou um pouco mas ainda bem que continuei, porque meu Deus, o final é tão apaixonante. Estou super animada para ler as outras duas continuações mas acho que vai demorar um pouco haha. Pra quem gosta de ficção, eu super recomendo esse livro.

 Pessoal, tenho uma pergunta para vocês e se puderem responder nos comentários por favor haha. A pergunta é a seguinte, vocês gostariam que eu fizesse resenha de algum dos clássicos da literatura brasileira que estou lendo ou não seria muito interessante para vocês? Enfim, me respondam nos comentários se gostariam ou não. 


XOXO-Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário