domingo, 31 de maio de 2015

TAG ADL: Aventuras e Desventuras Literárias


 OOie genteee!! Bom, depois de a minha criatividade dar uma volta de duas semanas, estamos de volta a ativa. Como ainda estou tentando terminar alguns livros, resolvi voltar com uma TAG.

 E foi ai que pensei: Porque não criar uma para o blog? Coloquei minha cabeça para trabalhar e depois de meia hora pensando em coisas que mais se assemelhavam ao Litera, finalmente saiu.

1- Arctic Monkeys: Um livro que te deixou animado.


 Quem se empolgou muito lendo A Herdeira? Isso mesmo, EUU!! Como foi a minha leitura mais recente, não poderia de deixar de citar aqui que esse livro foi um conjunto estranho de emoções, boas e ruins.

2- Luna: Um livro fofo.


 Quem seria eu para não citar Eleanor&Park? Esse livro é a fofura em palavras, desde a capa até o ponto final.

3- Gabi: Um livro com a personagem loira.


 Pra quem não conhece, essa é a trilogia Burn for Burn, Olho por Olho, publicada pela editora Novo Conceito aqui no Brasil, os meus são um pouco diferentes, como podem ver, é porque comprei a versão americana na livraria Saraiva.

4- Carol: Um livro que você só comprou pela capa.


 Essa pergunta, coloquei justamente com meu nome, por que, como a maioria que acompanha o blog sabe, eu compro muitos livros pela capa, e esse foi um deles, mas pelo que me lembro nunca falo muito dele aqui, apesar de ser um dos meus favoritos.

5- Ariel: Um livro que tenha um gato.


 Bom, qual potterhead que não se lembra do Bixento, o gatinho da Hermione? Estou falando dele justamente aqui, por me lembrar muito da minha gatinha Ariel.

6- Beatles: Um livro antigo que todo mundo ama.


 Mas como assim Carol? Esse não é um livro antigo, teve adaptação poucos anos atrás! Ai que vocês se enganam meus queridos, esse livro foi escrito em 1980, isso explica a história e tudo mais, porém só ganhou fama aqui no Brasil alguns anos atrás.

7-  New York: Um livro que te levou a um lugar que você gostaria de morar


 Oh, Paris! A cidade mais romântica e blá blá blá. Quem leu Anna e o beijo francês sabe exatamente do que estou falando. Apesar de Paris não ser meu lugar preferido, depois desse livro, me deu uma leve vontade de morar lá, mesmo que por algumas semanas.

8- Itália: Um livro em que você se sentiu em casa.


 Mais uma pergunta em homenagem a Gabi, que amor! Esse livro O livro de desafios de Dash e Lily, se passa em Nova Iorque, em um clima natalino encantador, e ah, como eu amo essa cidade!

9-  Alice: Um livro que você já leu e releu várias vezes.


 Já fazendo jus ao nome, nada mais nada menos que o livro que eu tenho mais versões diferentes em minha estante, e li cada uma delas.

10- Cinema: Um livro cuja a adaptação você mais gostou.


 Poxa, quem não amou A Menina que roubava livros? O filme me encantou de um jeito que não sei explicar, normalmente odeio adaptações, mas esta... <3

                               ***

 Bom meu povo, foi isso, já vou aproveitar pra marcar pra fazer a TAG alguns blogs, e os parceiros do Litera e é claro, a Gabi.





XOXO - Carol











Nenhum comentário:

Postar um comentário