quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha: Para Sempre by Kim e Krickitt Carpenter

 Hey! Bom, como deu pra perceber, faz um bom tempinho que não posto nada porque eu estava tendo provas então ficou meio difícil de postar. Hoje vou postar como prometido a resenha de Para Sempre, e espero não demorar tanto pra postar outras coisas haha. 

***



 Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a 'Krickitt' com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

 Eu já havia assistido o filme um tempo antes de eu descobrir que o livro existia. O filme é realmente muito bom mas a história do livro é bem diferente. Claro, a essência é a mesma, mas eu pensei que seria um pouco mais parecida.
 O livro, publicado pela Novo Conceito, conta a história real de Kim e Krickitt desde quando se conheceram através do telefone. Ele era um treinador de beisebol e ela uma vendedora de uma loja de esportes. A partir desse momento, os dois começam a se falar por telefone cada vez mais, até que um dia marcam de se encontrar, já que moram em cidades diferentes. Depois acabam namorando e se casando, porém um imprevisto aconteceu dois meses após o casamento. Eles sofreram um grave acidente enquanto viajavam durante o feriado de Ação de Graças. Um acidente que poderia mudar a vida dos dois completamente.
 Krickitt ficou num estado muito grave, porém como um milagre ela sobreviveu. Isso poderia ser algo bom, mas o problema era que ela não se lembrava de nada, nem mesmo de seu marido. Ela estava muito instável, as vezes estava calma e de repente estava fazendo birra como uma criança. Ela talvez nem voltasse a ser a mesma pessoa.
 Durante meses Kim ficou ajudando sua esposa a tentar a recuperar a memória e também a se recuperar fisicamente. Ele a amava e não iria desistir. 
 Nada que eles tentassem estava dando certo, até que um médico teve a ideia de que os dois recomeçassem do zero, desde quando se conheceram até quando se casaram. Isso foi o que fizeram, algo que  finalmente estava dando certo. Eles chegaram a se casar pela segunda vez, tentando se basear em seu primeiro casamento. Até hoje, os dois usam duas alianças simbolizando o primeiro e o segundo casamento. Continuam casados e também tiveram filhos.
 Essa história ficou conhecida mundialmente, e os dois tentavam mostrar para o mundo ,através de entrevistas, como era possível essa superação de obstáculos, a reconstrução do casamento e de eventos traumáticos. 
 Eu simplesmente amei o livro, pois mostra uma verdadeira superação, uma história incrível e que deve ser conhecida por todos. Quando assisti o filme também não sabia que a história era real, então isso me fez ter mais vontade ainda de ler o livro, que foi escrito por eles mesmos. Vale muito a pena ler, e ele não é longo então em poucos dias você já acaba, como aconteceu comigo haha. Ele é dividido em nove capítulos, cada um contando uma fase da vida dos dois, o que faz a leitura ficar cada vez mais interessante, por você acabar querendo saber o que vai acontecer depois.

 Espero que tenham gostado :)


XOXO-Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário